Feliz 7 anos

Nesta semana o Projeto “O que deve ser dito” completa 7 anos.
É incrível pensar a quantidade de coisas que mudaram nesse tempo.
Na parte da execução, hoje teria sido mais fácil tanto medir a repercussão quanto fazer a notícia se difundir.
Google analytics, facilidade maior de criação de blogs, sites, e o próprio sistema do Face com seus feeds.
Enquanto proposta, vejo que está cada vez mais difícil nos dias de hoje realmente ser honesto em relacionamentos e buscar se abrir e ser sincero sempre. Se era verdade 7 anos atrás que as pessoas buscam relações cada vez mais superficiais, hoje isso já é uma prática comum.
Lembrar desse projeto sempre é motivo de risada em rodas de amigos, mas ainda sinto todo o peso daquele ato de 4 dias. Por sorte a falsa notícia não causou nenhum dano permanente a amizades nem a pessoas, tendo fortalecido inúmeros laços. Apesar de ter deixado cicatrizes, não ficaram sequelas.
Neste tempo tive perdas para a vida e para a morte, pessoas que saíram da minha vida outras que deixei ir e algumas que desejaria que nunca partissem.
Porém as reflexões daquela semana me fizeram ver todos esses momentos com outros olhos.  Saber que tudo pode acabar em um segundo.
Sempre tentei seguir os princípios que busquei difundir com o Projeto. Construir relações mais verdadeiras, ser aberto para aqueles que realmente são importantes, cultivar amizades. No entanto, por mais que você tente, tanto a vida como a morte estão ai para dizer que seu esforço é válido, porém não lhe traz garantias.  

Desejo a todos relações mais concretas e vidas mais verdadeiras.

Postagens mais visitadas deste blog

Inicio

Os “desconhecidos”

A morte. Analise empírica